Eu e o Outro

É muito importante perceber que você não é a única pessoa no mundo, aprender a respeitar os outros e aprender com os outros.
Confesso que antigamente tinha dificuldade de aceitar opiniões diferentes, mas estou melhorando e hoje não tenho problemas em relação à isso.
Eu aprendo que o outro existe quando viajo, vejo povos e culturas diferentes. Quando tenho uma discussão e vejo o ponto de vista do outro. Quando vejo todos na rua e penso: "Todos são diferentes".
Sempre que vejo uma pessoa qualquer, lembro que o outro existe, pois todos somos diferentes um do outro.
Eu sempre fui muito indeciso, então sempre aprendo com os outros, pois mesmo que eu não concorde com a pessoa, ela existe e eu tenho que respeitá-la.
Sempre tento me colocar no lugar do outro antes de fazer algo, pois o que para mim é natural, para o outro pode ser extremamente ofensivo.
É sempre bom ter empatia, até porque nunca há um só lado da moeda.

Comentários

Postagens mais visitadas