Diferente

Eu acabo de ver um vídeo com uma música do Arnaldo Antunes: Diferente, no qual fica aparecendo o nome de criaturas/super heróis, ou seres extraordinários, enquanto a imagem de um feto se passa na tela.
Esse vídeo com a música me fez pensar sobre ser diferente... Diferente é o contrário de igual,  similar, mesmo, normal. Normal... O que é ser normal? Será que isso existe?
Somos todos diferentes um do outro, isso é normal. É normal ser diferente, então ser normal é diferente.
Normal em relação a o que, se um padrão que nós conhecemos e aceitamos é considerado normal, tudo que excede este padrão é diferente? E o padrão, é diferente do resto?
Tudo isso veio na minha mente quando refleti sobre a música, mas não cheguei a uma conclusão, pois cada um tem um modo diferente de ver as coisas, então o que para mim é normal, para você pode ser diferente, e acho que isso que o autor queria: que nós entendêssemos novas formas de ver o mundo, que aceitássemos o diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas