Quase

Quase: Foi por pouco, por um triz. Quase: pode nos ajudar ou atrapalhar, no caso, o quase salvou minha vida.
Era uma tarde de domingo, eu estava jogando bola com um amigo na casa do meu avô. Estávamos esperando o jogo do Corinthians começar, ele era corinthiano, e como eu não tenho time, gostava de assistir todos os jogos.
A quadra não era grande nem pequena, e tinha umas redes em cima das paredes. O chão era verde e vermelho. O problema é que tinha um furo na rede atrás do gol que eu estava chutando, e ele tinha que defender. O furo era pequeno, no canto direito, só passava uma bola lá. Em cima da rede tinha uma cerca elétrica...
Eu estava chutando bem, na época, gostava bastante de futebol e jogava frequentemente. Apesar disso, alguns chutes saíam tortos e eu quase acertava o buraco.
Fui chutando, chutando, até que finalmente acertei o buraco e a bola foi rolando ladeira abaixo, já que a rua era um morrinho. A bola foi descendo, e por sorte parou em baixo de um carro, quase perdi a bola.
Subi a grade para ver onde a bola ia, enquanto isso, meu amigo desceu a rua para pegá-la. Eu estava lá, segurando na cerca elétrica, sem perceber.
Quando ele voltou com a bola, ele me disse para eu descer, porque eu ia morrer se continuasse ali. O zelador do prédio tinha esquecido de ligar a cerca, o que me salvou. Fiquei no quase, mas dessa vez, isso foi ótimo.

Comentários

Postagens mais visitadas