Minha Confusão

Era segunda-feira de manhã, mais um dia de trabalho.Ás 7h da manhã e o despertador já tocava, no volume máximo, ao som  de João Brasil - Michael Douglas(Nunca mais eu vou dormir).
Após 10 minutos lutando contra a preguiça, resolvi levantar. Então fui ao banheiro, tomei banho, troquei de roupa e em seguida fui tomar café da manhã. Enquanto bebia uma xícara de café, percebi que uma fumaça saía da torradeira, lembrei que era meu pão, que estava queimando, mas quando mexi meu braço para tirá-lo da torradeira, bati na xícara e derrubei todo o café em cima do meu paletó. Não tinha tempo para fazer outro, então voltei correndo para o meu quarto e troquei de roupa.
Já estava tudo resolvido, apesar da fome, saí de casa em direção ao escritório, a pé, como sempre.
O dia estava ensolarado, por isso, deixei meu guarda-chuva em casa.
Á medida que eu ia andando, percebi que o céu estava fechando, nuvens escuras começavam a aparecer e o sol desaparecia cada vez mais. Não poderia voltar para pegar meu guarda-chuva, e se eu continuasse andando naquele ritmo eu ia ficar encharcado, além do que eu ia me atrasar. Se passaram 2 minutos e começou uma chuva forte, com raios e trovões, e a cidade já ia ficando totalmente alagada.
Aumentei minha velocidade e após 5 minutos correndo na chuva, finalmente cheguei ao escritório.
A chuva permaneceu o dia inteiro e eu já estava com sono pela falta de café. Aos poucos, meu olho ia fechando, eu tentava ficar acordado, mas quando percebi, eu já estava dormindo profundamente.
Acordei ás 7h da noite, uma hora depois do fechamento do escritório. Eu estava lá sozinho, então acabei dormindo lá mesmo, o que era bom por um lado, já que no dia seguinte eu não iria me atrasar, nem pegar chuva. Além disso, poderia entrar na sala do chefe, o único lugar que tem café aqui, e tomar meu café da manhã sem me preocupar. Me parece uma boa ideia, vou morar aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas